Questões e Informação aos pais e encarregados de educação sobre o funcionamento do colégio: serviços, trabalhos dos alunos à distância, plataformas a usar
Tendo decorrido uma semana após a suspensão das atividades letivas e não letivas com presença de alunos no Colégio, é natural que surjam algumas dúvidas e questões por parte de toda a comunidade educativa. Tentaremos esclarecê-las apresentando a informação sob a forma de perguntas e respostas.
O Colégio está aberto? Que meio posso usar para contactar?
Os Serviços Administrativos do Colégio estão a funcionar entre as 9h00 e as 17h00. O contacto com os serviços poderá ser feito por telefone (entre as 9h00 e as 17h00) ou por e-mail.
Registamos os contactos:
Telefone: 283 996 103
E-mails:
- Serviços administrativos: secretaria@colegionsgraca.com.pt
- Diretora Pedagógica: diretora@colegionsgraca.com.pt – Professora Elizabeth Damásio
- Direção do Instituto: dir.instituto@colegionsgraca.com.pt – Pe. Manuel Pato
- Serviço de Informática: informatica@colegionsgraca.com.pt
Posso deslocar-me ao Colégio?
Sou Encarregado de Educação de um aluno do Colégio, mas não tenho recebido as informações. O que posso fazer?
As aulas presenciais estão suspensas até quando?
A suspensão pode prolongar-se pelo 3.º período?
Como será efetuada a avaliação do 2.º período?
O calendário escolar será alterado?
Como decorre o processo de inscrição para as provas e exames nacionais?
Qual deve ser o comportamento dos alunos neste período sem ir à escola?
Vejo que o meu educando está com dificuldade em adaptar-se ao método de trabalho à distância. O que posso fazer?
Vai haver alterações aos planos curriculares?
O meu Educando está abrangido pelo Escalão A. como posso fazer em relação às refeições?
Que plataformas e métodos de ensino à distância estão a ser usados?
O meu educando está a dar sinais de algum desgaste emocional. O Colégio pode ajudar?
Em caso de suspeição de infeção/doença o que devo fazer?
Recomendações