Nota de Pesar e Esperança

Face à fatídica situação ocorrida com um aluno do Colégio de Nossa Senhora da Graça, no seu domicílio,  no dia 21 de outubro à noite, que abalou a comunidade educativa, vimos expressar a nossa profunda consternação, sentidas condolências e oração à família do nosso aluno e, por sua vez a nossa proximidade e serviço de apoio a todos aqueles que vivem em dilema existencial nestes momentos.

Temos presente, como Escola Católica, que a misericórdia de Deus “não tem fim, não tem limites a sua compaixão, mas renova-se todas as manhãs” (Lam 3, 22 -23) e fazemos um apelo a todos para a esperança cristã na vida eterna, renovando neste momento uma chamada à solidariedade cristã e humana de todos para que possamos encontrar a paz e a serenidade desejada.

Dentro deste contexto, o Colégio organizou, com as turmas mais diretamente envolvidas, momentos de oração e continuará a acompanhar com os serviços internos de saúde e psicologia todo o acompanhamento necessário aos alunos e comunidade.

Vila Nova de Milfontes, 22 de outubro de 2020

Rua Custódio Brás Pacheco, n.º 16 7645-253 Vila Nova de Milfontes Portugal