Procurar:

Financiado pelo Ministério da Educação ao abrigo de Contrato de Associação

Cofinanciado:

Feliz mente

No passado dia 31 de maio, terça-feira, algumas alunas e alunos representantes das turmas dos cursos do ensino secundário de Ciências e Tecnologias, de Línguas e Humanidades e de Técnico de Receção, do Colégio de Nossa Senhora da Graça, participaram na cerimónia de encerramento do projeto “feliz mente", que visou a promoção da saúde e prevenção das perturbações mentais e do comportamento em adolescentes e jovens, que decorreu no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.

O projeto “Feliz Mente” foi dinamizado pela TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho, e financiado pelo Programa Sinergias Sociais do Município de Odemira. Os alunos expuseram as suas ideias, pensamentos e relataram o que este projecto lhes proporcionou durante as sessões realizadas na escola.

As sessões na nossa escola abordaram os temas: saúde mental e estigma; violência no namoro; depressão; perturbações alimentares; stress e ansiedade.

O projeto enriqueceu todos os intervenientes e despertou ainda a nossa atenção para temáticas que não nos eram familiares como as da “saúde mental e estigma” e “depressão, stress e ansiedade”.

Os alunos saíram de “coração cheio” do auditório com a esperança e confiança de que os problemas debatidos possam diminuir.

Inês Português
1.º ano do Curso Profissional de Técnico de Receção