eramus mobcap

Alunos do Colégio de Nossa Senhora de Graça em formação na Finlândia

Cinco alunos do Curso Profissional de Técnico de Receção deste Colégio encontram-se a estagiar na Finlândia ao abrigo do programa Erasmus+, projeto “Mobilizar para Capacitar”.

Estes alunos iniciaram a sua formação em contexto de trabalho no passado dia 27 de fevereiro, em unidades hoteleiras de Levi, uma localidade turística situada na região da lapónia finlandesa.

Durante o período de formação, de aproximadamente dois meses, estes alunos têm ainda a possibilidade de contactar com alunos e professores finlandeses do Lapland Tourism College, escola parceira deste projeto Erasmus +.

Os alunos foram acompanhados por uma professora do Colégio durante a viagem e os primeiros dias de formação naquele país, facilitando a sua integração e adaptação. Atualmente, são acompanhados e orientados por uma professora do Lapland Tourism College.

Esta experiência permitirá a este grupo de alunos, não só aprofundar conhecimentos na sua área de estudos, como ainda alargar os seus conhecimentos sobre este país e o seu mercado de trabalho.

Tem sido um período recheado de aprendizagens ao nível profissional e pessoal.

Aqui ficam os testemunhos dos alunos, duas semanas depois de iniciado o estágio.

Vista no aeroporto de Helsínquia
Alunos em estágio: Jessica, Catarina, Daniel, Tatiana e Vasyl
Pistas de ski em Levi
Hotel Hullu Poro (Rena Maluca) – um dos locais de estágio
Uma das auroras boreais avistadas
A alimentar renas em Levi

Please publish modules in offcanvas position.